quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Eterna

... Mulher forte, mulher bonita, mulher minha, minha vida, meu sonho mais conquistado e atormentado, minha doce amiga, minha bruta e imperdoável guardiã, minha santa e majestade rainha, meu porto infinito de segurança, meu palco da vida, minha porta que não coloniza o escuro, meu anjo supremo, minha mulher dona da minha vida, dona do meu, dona do meu ser e tudo que domina em mim.
Perdão por toda bobagem e palavra mal dita, dona da mais sábia palavra, brava e forte mulher.
Devo recitar uma poesia para ti ou simplesmente ajoelhar aos seus pés e pedir pra nunca ir embora? Sei que nenhuma das alternativas é a que se chega ao que você é, mas serei mais clara possível, só peço que não se vá, que não se depare ao fim do seus séculos e se permita voar, apenas a me olhar de longe e dizer com esses seus olhos escondidos e sofridos: Ainda estarei aqui, como sempre estive.
Devo dizer, minha razão de viver que, quando me permito imaginar sua ausência meio a minha vida e, quando imagino o fim do seu suspiro nos separando por toda a eternidade, uma energia desesperadora e constante domina meus músculos, meu peito se aperta como se não houvesse mais uma parte de mim e meus olhos se enche de lágrimas sofridas, lagrimas que doí quando escorrega na minha face, como algumas vezes já me aconteceu.
Minha mãe, minha vida é sua, como todo os fios de cabelos são seus também, não permita que se vai, não se permita adoecer quando eu devo seguir minha tão comprida missão, não me deixe nesse mundo de escuridão, não esqueca nunca que eu sou você e você não é eu.
Lhe amo com toda força que Deus me permite ter, eu lhe amo de vidas e vidas mesmo toda a dor que já houve, isso não me incomoda, não lembro, eu te amo tanto, mas tanto que não imagino sua ausência tocando meus punhos, minha vida. Mas meu desespero as vezes me persegue, me perturba e sei que não o fim não está longe, sei que você vai voar como um pássaro branco feito a neve, voar e voar até sumir pelas nuvens, mas não permite minha mãe, não permite me deixar, não permita que aquela lágrima de verdade escorra meio ao seu pranto silencioso enquanto meu desespero e meu desconhecido tomar conta de mim, quando todo o riso não ter mais sentido, nenhum almoço terá gosto, nenhum beijo será doce quanto o seu, nenhuma cruz feita na minha testa terá mais poder que a sua, nenhuma reza e nenhum remédio terá efeito, não permita que a vida me adoeça até meus dias acabar, pois assim será. Não permita que eu chore quando você não mais respirar até meu suor tomar conta do meu corpo, não permita minha mãe. Não quero morrer e estar viva também.
Eu te amo, com toda a energia que Deus me cabe, com toda minha alma e plenitude. Eu te amo e, talvez seja o amor mais doido, porque é eterno, interminável, é puro, sentido, incontrolável, é de Deus, só não permita, Por toda minha vida Joana Dark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário