domingo, 28 de julho de 2013

Umbanda Querida

Me descarregue meu povo magnifico, tira de mim aquilo que não se faz do bem. Traz pra mim minha preta velha, a sabedoria da experiencia em senzalas e seu duro couro espancado por homens brancos. Dê vida a minhas mãos Orixas, organize as palavras certas e perfume o coração do proximo com palavras pronunciadas por vocês e sentidas pela minha senbilidade natural. Meu exu, aquele repugnado e julgado por olhos sem mágia, por almas perdidas por não ter a doçura e a plenitude de Deus com eles. Perdoe-nos, perdoe por tanta ignorancia e burrice, tenha misericordia por cada um deles, que são seres sem amor no coração e sem amparo na alma. Minha pomba gira, dance nos meus sonhos e traga pra mim a doçura de uma mulher a sedução dos seus olhos e a proteção de uma mulher respeitada e desejada, tão descriminada por elas mesmo, as mulheres pobres de mulher. Conduza elas para um caminho melhor, mesmo aquela que insiste em dizer que tu, minha rainha é serva do mal, mostre a cada uma delas em sonhos a intuição e a beleza divina que carregas em seu leito. Mostre principalmente para aquelas que insiste em me lembrar, sentir e principalmente a falta que arde em cada punho que carrega. Mostre a elas, a bondade de uma moça a esperança de amores sólidos e sem traição.
Meu caboclo, aquele que eu mais sinto, é sua vibração no meu corpo, incorporado em mim, a força que não me cabe e não é meu, meu caboclo, traga no meio de florestas a paz pra humanidade, traga meio ao seus pulos a força que cada um precisa pra seguir nesse inferno sem escolha. Grite alto o seu poder, afaste o mal de mim com o seu soco no chão, rompendo qualquer energia ruim do meu caminho.
Meu baiano, aquele que faz minha voz raspar na garganta, tire de mim e leve pra bem longe os olhares de inveja e odio, proteja-me de tudo que não lhe pertence.
Meu erê, o ser mais puro, leve de mim a sujeira dessa vida, a dor infinita de crianças sem pais, tire de cada criança a falta de brincar e ver a vida com mágia. Meu cigano, o homem que corre pelo mundo, traga pra mim a sensibilidade de um homem, a paciencia de dançar e ser cavalheiro com o que é meu.
Meu marinheiro, me leve pras aguas mais profundas a ganancia, me descarregue e traga a paz na minha alma, seja misericordioso por aqueles que ousam navegar em suas águas. Dê a eles a conhecimento do mar infinito e lhe tiram o ruim que o vento pode trazer.
Minhas sete linhas, são elas, que intercediam por mim por esses anos a fora. São elas que me chamavam naqueles inumeros domingo que você só podia me abraçar forte e dizer, vai passar. Já era minha hora, minha hora de conhecer o porque eu vim pra essa vida sem amor. Te apresento os seres que eu via, ouvia e sentia no meu corpo. São seres incriveis, santos que me trouxeram a paz e o amor incontrolavel pra mim. Te apresento os seres que nunca desistiram da minha luz e que hoje, trabalham por mim e pela minha paz por todos os dias. Não são demonios como você pensa, eles fazem parte de mim.
Não devo me esquecer daqueles que ajoelharam sobre minha cabeça e me fizeram de sua filha, Oxum e Xango, meus pais que me cuidam e me protege, você os conhece tão bem quanto eu, você reza pra eles, pedindo amor e misiricordia. Nossa Senhora de Aparecida e Santo Antonio, mulher do amor e o homem da justiça. Eu os amo como amo aquela que me deu seu ventre como abrigo. Amo com toda minha alma.
Oxala, aquele o seu Deus e o meu Deus, o perfeito e soberano, o maior dos maiores o misericordioso que me deu o dom de conhecer suas falagens, que me deu o dom de conhecer o outro mundo que é muito e assustador pra você.
O meu semblante não é mais o mesmo, o meu semblante é dominado por eles e que seje assim por toda a vida, pois a paz que sinto é indescritivel.
Que assim seja, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário